Choupana Caffe

Este é sem dúvida um dos meus locais preferidos de Lisboa para tomar pequeno-almoço, almoçar, lanchar ou para simplesmente tomar um chá. Como eu, há mais. Neste domingo cheio de sol, chegámos por volta das 10,30. Tinha fila de espera para sentar. Enquanto esperávamos ofereceram-nos um pequeno brioche com pepitas de chocolate. Gesto simpático! Fez as delícias dos gulosos da família. A fila continuou durante toda a manhã.

Já sabíamos o que queríamos comer. Eu fico quase sempre pelas opções mais saudáveis. Hoje escolhi iogurte natural biológico com frutos vermelhos e um pão escuro com queijo que acompanhei com chá verde, mate e erva-príncipe. Mas houve outras escolhas. Chocolate quente, scones que são servidos com um copinho de manteiga e outro de compota de morango.

O menu  oferece saladas, wraps, tostas ou sanduíches muito interessantes. Os sumos naturais, os batidos, o chá da Kusmi Tea, o café completam o momento escolhido para o deleite. Claro que também oferece umas coisas mais doces. Os crossaints de chocolate, ovo ou nutela, são as nossas preferências.  Estão sempre a sair do forno. Com sorte ainda são servidos quentinhos. O mesmo acontece com o pão. O ambiente ao domingo é muito familiar. Muitas famílias. Crianças. À semana percebe-se que é muito usado por quem trabalha por ali perto e pelos estudantes. A decoração é simples, mas funcional. O serviço é rápido e descontraído. Ponha no roteiro. Vale a pena experimentar!

Avenida da Républica, 25 A

Lisboa

 

Sem comentários